domingo, 9 de outubro de 2011

Post antidepressivo

Não sei se a depressão é a realidade dos leitores desse blog, mas não tenho dúvida de que vocês já se sentiram como um saco plástico levado pelo vento tentando recomeçar um pedaço de carne inútil pelo menos uma vez. Eu também, e casos acontecendo a pessoas próximas a mim me levaram a fazer esse post.
Pra mim, o melhor remédio, depois do apoio dos amigos e família (é claro), é a música. Pensem bem, é incoparavelmente mais saudável você ouvir música do que tomar toneladas de medicamentos tarja-preta que viciam e têm diversos efeitos colaterais.
Separei algumas canções, umas bem conhecidas e outras nem tanto, com a temática da exaltação à personalidade que me fazem sentir bem, espero que também funcione com vocês.
Não poderia começar com outra a não ser "Firework", da Katy Perry. Mesmo com umas metáforas, digamos assim, estranhas, é uma das melhores dessa lista.
A segunda se tornou um hino, sem exageros. "Born This Way",da Lady GaGa, tem alguns avisos sobre a Nova Ordem Mundial (dica: pesquisem sobre) mas não deixou de passar uma mensagem positiva pra quem ouve.

Essa talvez seja a melhor de todas, tanto pela letra quanto por quem a canta. "Fuckin' Perfect", da P!nk, é o tipo de música que gela a espinha.

A mais... sem adjetivos pra atruibuir a essa música. Apenas ouçam "Beautiful", da Christina Aguilera.

"What You Want" - Evanescence

"Raise Your Glass" - P!nk


"You Are Loved (Don't Give Up)" - Josh Groban

"We R Who We R" - Ke$ha

"Hair" - Lady GaGa

"Strip Me" - Natasha Bedingfield

"Try" - Nelly Furtado

"Spotlight (Oh Nostalgia)" - Patrick Stump

"Spirit Indestructible" - Nelly Furtado

"Aftermath" - Adam Lambert

"Golden" - Farewell Fighter

"Liberty Walk" - Miley Cyrus

"Más" - Ricky Martin

"This Song Saved My Life" - Simple Plan

"Coast (It's Gonna Get Better)" 

"The Way I Am" - Tonanni

"DNA" - Wanessa

"Survival" - Muse

Se estiver com dificuldades para ouvir todas as músicas acima no player abaixo, clique aqui.


Atualização 01/09/2013

Ouvindo algumas músicas recentemente, achei que poderia encaixar mais algumas nessa playlist.
A primeira delas é "Brave", da Sara Bareilles. Algumas criaturas acusaram a Katy Perry de plagiar a faixa em "Roar", o que foi respondido pela Sara à altura: "Katy é uma amiga de longa data, ela me manda SMS sempre. Não entendo porque as pessoas criaram um drama entre duas artistas que querem passar uma boa mensagem. Se eu não estou incomodada, porque outros estariam?".

"Brave" - Sara Bareilles

"I've Got a Life" - Eurythmics
[letra]

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário