domingo, 24 de julho de 2011

O legado Winehouse

Quando a Amy faleceu, ontem, muitos aproveitaram o ocorrido pra satirizar sua vida e problemas. Outros a condenaram como se fossem perfeitos. O fato é que a Amy se auto-destruiu, sim, mas com a ajuda de muitos. Alguém já se perguntou se a família e amigos já investiram fundo numa possível recuperação dela? E quem a levou pra essa caminho será punido? Ela, como um mau-exemplo, se tornou um bom-exemplo. Como? Nos mostrou tudo que não devemos fazer com nós mesmos.
Esse foi o primeiro legado, o segundo abrange a parte artística e musical. Ressucitou o soul e o jazz, abrindo espaço para outras cantoras como a Adele, a Duffy, entre outras. Sua personalidade e estilo deixaram as mentes das pessoas prontas para receber a Lady GaGa, por exemplo. A própria tinha uma admiração considerável por Amy:
Amy é uma verdadeira artista. Há algo nela que é tão honesto. Era isso que os anos 1970 e 80 tinham de bom e é por isso que lendas foram criadas. Não era por causa da manicure.
Sempre terei um profundo amor por Amy Winehouse. É um tipo diferente de mulher. Acho que Amy foi a gripe da música pop. Agora, todo mundo tem um pouco dessa gripe e ama Amy Winehouse. Por isso, uma artista como eu, teve espaço no mercado musical.

A GaGa, inclusive, só é loira por causa da Amy. Certa vez, um repórter a entrevistou pensando que era a Amy e, desde então, ela tingiu seu cabelo de loiro.

Voltando a falar de música. Todos nós sabemos que estamos pobres de bons artistas atualmente, Amy era um dos talentos mais preciosos. Suas músicas eram autobiográficas e falavam dos mais variados assuntos, mesmos os românticos não eram tratados de modo clichê. Back To Black é um bom exemplo:


Não ou lotar esse post com suas músicas, afinal, vocês devem conhecê-las bem, principalmente agora que estão tocando em todo lugar.
Sua morte foi uma surpresa pra mim, ao contrário de muitos. Eu estava otimista em relação à recuperação dela. A Britney Spears e a Mariah Carey conseguiram se recuperar, por que ela não? Esse era o meu pensamento. Já pensou se ela voltasse a ser assim?


Que ela descanse em paz, sem problemas, sem drogas, num lugar onde ela possa explorar todo o seu talento sem nenhuma barreira.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário