domingo, 10 de novembro de 2013

Novas bandas: Rodrigo Del Arc



Num belo dia navegando pelo site da JB FM, vi o anúncio de um artista que me pareceu interessante por sua peculiaridade: ele era brasileiro e cantava bossa nova em inglês. Depois de escutar uma faixa, decidi que valeria uma pesquisa por mais material. Logo fiquei bem mais otimista em relação à projeção da música brasileira no exterior. O jovem brasileiro já tinha bombado no oriente antes e agora está vindo com tudo no Brasil. Seu nome: Rodrigo Del Arc.

Se eu pudesse definir sua música em uma palavra, essa seria "gostosa". Parece meio vago, mas é o mais preciso que consigo pensar. Sua voz é suave, a música tem gingado, varia da bossa nova mais tradicional ao samba, passando pelo rock com uma pitada de baião. Desperta curiosidade. E o que mais me surpreende é que o jovem Rodrigo já fazia sucesso no Japão e na Coreia do Sul antes de se popularizar aqui. No Brasil, ele já participou de projetos da falecida MTV Brasil e da Oi FM (A melhor rádio pra quem gosta de música atualmente, em minha humilde opinião. Pena que saiu do dial.) e, mesmo assim, não atingiu seu hype. Atualmente, ele tem tido o apoio da JB FM aqui no Rio e da Eldorado, em São Paulo.
Seu primeiro videoclipe do primeiro álbum (ambos produzidos de forma independente) foi "The Question Song", do EP "A Kind of Bossa", que está disponível gratuitamente para download na Musicoteca. Assista abaixo:


E tem mais música de graça: "Deixa Rolar" foi lançada em junho e também está disponível na rede. Para baixar só basta fazer login com o Twitter aqui.
O Rodrigo está para lançar o álbum "Novo Ar", com músicas em inglês e português. Duas das músicas do disco já foram liberadas:




Links:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário