segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Um ódio, um amor, uma incógnita: Yann

O Overdosis não é um blog de notícias, então este post tem o intuito-mor de causar reflexão, mais do que noticiar, apesar de ser um dos primeiros veículos da blogosfera brasileira a reportar esse big hype.

Hoje, segunda-feira, começo de período, dia normal no estágio. Normal até que Berna, minha colega de trabalho, tem um surto de agitação e ansiedade: seu amigo, que é cantor, supostamente teria arranjado confusão com um grupo de beliebers.
Tudo começou com uma referência a Justin Bieber num teaser do lançamento do single "Take That". Fãs ingênuas interpretaram o vídeo como uma prévia do material de Bieber e, ao descobrir que não se tratava dele, revoltaram-se contra seu autor, Yann, um cantor pop brasileiro de carreira recente.
Como um enxame de marimbondos raivosos, beliebers do mundo inteiro começaram a postar mensagens de ódio no dito cujo vídeo, nas fotos do cantor no Instagram e em seus perfis nas redes sociais, chegando a exclamar ameaças de morte. O site yannonline.com caiu, os dislikes no YouTube dispararam e a tag Yann alcançou os Trending Topics mundiais do Twitter.

No entanto, o ódio foi um fogo de palha. Logo, novos sentimentos surgiram na timeline: a dúvida e o amor. "Who the fuck is Yann?". Públicos aleatórios se questionavam a respeito do termo viralizado no Twitter, enquanto Beliebers mais sensatas formavam uma opinião positiva a respeito do rapaz e até declaravam seu amor instantâneo por ele após uma breve investigação dos fatos. Uma nova classe, denominada "yannators", está promovendo agora uma onda de apoio ao seu novo ídolo e, consequentemente, gerando bastante audiência.
Até que ponto a opinião pode ser tão sensível? O que leva uma pessoa a expressar tanto ódio com tão poucos fundamentos? sexta, no Globo Repórter. Minha esperança na humanidade se esvai nesses momentos. Mas o que a recompõe são os períodos nos quais acontece o oposto e a opinião das massas começa a se basear em dados verídicos, como ocorreu com o protagonista desse post. E a lição que tiramos disso tudo é: os hormônios das pré-adolescentes podem ser muito poderosos e precisamos saber como lidar com eles estrategicamente.
A pedra fundamental da fanbase foi posta. Agora é só mantê-la até a próxima sexta-feira, dia 23, quando o single "Take That" terá seu videoclipe lançado.
Quem sabe se um dia ele aparece na coluna Novas Bandas?

Atualização 24/08

O clipe de "Take That" finalmente foi lançado ontem. Ele acertou nas pegadas grudentas e nos cenários. Também teve sorte em conseguir filmar no metrô sem um segurança chato ter tentado pegar a câmera.
Take that, bitch!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário