domingo, 6 de maio de 2012

Novas bandas: Karmin

Eu não morri! Só virei universitário. Passei o dia fazendo um trabalho e agora à noite lembrei que tenho um blog "sério". Já planejava fazer um post sobre o Karmin há algum tempo, mas decidi esperar o lançamento do álbum previsto para esse ano, que vazou hoje.

Amy Heidemann e Nick Noonan são noivos e há algum tempo gravam covers simples, porém bem produzidos, e isso lhes rendeu uma popularidade monstra no YouTube. Há quem diga (inclusive eu) que alguns deles ficaram melhores que os originais:
Coloquei os melhores vídeos num player só pra página do post não ficar pesada, ok?


Dá pra perceber claramente que eles têm talento de sobra: ambos tocam bem e ela tem uma voz digna de uma popstar. Isso gerou uma ansiedade por um possível material original deles, que foi suprida com umas demos também bem simples:


Em 2010 lançaram o EP independente "Inside Out", que só descobri enquanto pesquisava para escrever esse post! Tem uma sonoridade parecida com as demos e os covers, e a simplicidade mais uma vez apareceu, realçando ainda mais a voz da Amy.
Aí assinaram com a Epic e anunciaram o lançamento do primeiro álbum. Enquanto ele ainda era preparado, o casal fez uma reforma visual (ficaram mais vintage) e sonora (migraram para o pop), o que foi explorado em cheio no primeiro videoclipe deles "Crash Your Party":

E logo depois, "Brokenhearted" veio com a mesma pegada "chiclete" do single anterior e criou mais espectativas para o álbum:

Hoje, digo, ontem porque acabou de passar da meia-noite, vi pessoas postando o link do "Hello", o segundo álbum da dupla. Com apenas 8 faixas, se mostraram artistas completamente diferentes. Várias músicas presentes são raps, ou seja, desperdício de uma voz tão linda como a da Amy. Mesmo assim fizeram bonito, o hip-hop deles não fala sobre sexo/dinheiro/drogas etc. como os outros norte-americanos. E algumas canções têm influência de jazz até!
Links:

Pra terminar, alguns recados: Como já disse antes, não posso mais postar com frequência por causa da faculdade. E tô precisando de um web designer pra reformular o template do blog, na época que o escolhi não era tão popular. Ah, de preferência que cobre bem baratinho ou nada (claro que tem divulgação e tal)!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário