segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Melhores duetos-casais musicais da década


Deixando de lado a tradicional guerra dos sexos (que é bem imbecil), vamos considerar a união entre homens e mulheres para fins musicais. Não há coisa melhor do que ouvir uma música com duas vozes diferentes, masculina e feminina, de verdadeiros artistas. A diferença dos timbres e tons das vozes dá um up na música, sabe? Disse o garoto que ouviu Sandy & Júnior até os 12 anos de idade. No post de hoje vocês vão encontrar uma seleção com os melhores duetos do tipo, de vários gêneros. Ah, eu resolvi só contar os trabalhos da década passada pra facilitar a minha busca.

Jason Mraz e Colbie Caillat - "Lucky"

Essa é a música mais relaxante do post. As vozes do Jason e da Colbie super combinaram e a sonoridade ficou muito gostosa!

Ricky Martin e Christina Aguilera - "Nobody Wants To Be Lonely" / Ricky Martin e Joss Stone - "The Best Thing About Me Is You"

Esse Ricky de bobo não tem nada! Quem, além dele, conseguiu cantar com as duas vozes femininas mais lindas e potentes do mundo?


Jay Vaquer e Megh Stock - "Estrela de Um Céu Nublado" / Jay Vaquer e Maria Gadú - "Do Nada Me Jogaram Aos Leões"

Outro cantor espertalhão é o Jay Vaquer, que além de ser o melhor cantor do Brasil, chamou a Meg Stock (ex-vocalista da banda Luxúria) e a Maria Gadú pra essas faixas muito bem feitas. Notem que a voz da Maria é muito mais poderosa do que nós estamos acostumados a ouvir por aí.

Elton John e Lady GaGa - "Hello Hello"

Se o MJ é o rei do pop, Elton John seria uma espécia de semi-deus. E a GaGa representa o futuro do gênero, a próxima Cher, ou seja, são duas "divindades" musicais juntas.



Shakira e Alejandro Sanz - "La Tortura"

A rainha da música latina com o um dos cantores mais influentes do gênero, sem mais.


Nelly Furtado e Josh Groban - "Silencio"

Continuando na vibe latina e de super vozes... Nunca na minha vida ouvi uma voz tão inigualável como a do Josh. E a Nelly tem um estilo único!



Nicole Scherzinger e Sting - "Power's Out"

Se a primeira música do post é relaxante, essa aqui é um sonífero. E por isso mesmo é boa.


Ciara e Justin Timberlake - "Love Sex Magic"

Uma música super sexy sem sacanagem explícita e obscenidades, assim como todas deveriam ser.


James Morrison e Nelly Furtado - "Broken Strings"

Olha a Nelly aí de novo! O único lado ruim da música é que a voz dela ficou um pouco abafada, mas fora isso, é ótima. E a voz do James Morrison é aveludada com a de um anjo!


Considerações finais:
Mil perdões por ter ficado tanto tempo sem postar! O final do ano passado foi bastante conturbado, com vestibular, Enem etc. Eu também viajei. Meu pc antigo deu pau e eu perdi todas as minhas músicas! Ontem eu acabei de recuperá-las e tive a ideia de fazer esse post.
Ultimamente eu não tenho tido criatividade pra esse blog, e num futuro super próximo, não vou ter tempo por causa da faculdade (Passei pra Comunicação Social na UFRJ, manolos!). Se vocês tiverem ideias de posts, por favor, me mandem pela página do blog no Facebook!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. adorei o post, mas faltou alguns como o da Rihanna com o Eminem, mas adorei!

    ResponderExcluir