quarta-feira, 18 de junho de 2014

Baby, mais uma vez


Recentemente pipocaram nas minhas timelines notícias de que vários (alguns, na verade) artistas gravaram covers para "Baby One More Time", da Britney Spears, o hino de uma geração. Não da minha porque eu tinha 4 anos quando foi lançada, apesar de adora-la. Alguns ficaram bem fajutinhos, outros me surpreenderam pela qualidade. Arrisco afirmar que pelo menos um dos que vão ouvir abaixo ficou melhor do que o original. Fãs, não me odeiem.

O primeiro ganhou o reconhecimento da própria Britney, mesmo sendo o pior da lista. Talvez não necessariamente por causa da intérprete, mas sim, pelas condições da performance. Até gosto da Selena Gomez, confesso, mas cantar nessa posição deixou sua voz horrível.



O segundo também foi gravado amadoramente pela dupla australiana The Veronicas. No entanto, comparar com o anterior é injusto. Ao contrário da dupla que acompanhou Selena, nesse caso, as vozes da Jessica e da Lisa se complementam e formam uma combinação com mais química, digamos assim.

O terceiro foi bem simples e curto, mas com uma estrutura melhor. O Ed Sheeran é o único macho da lista e representou os homens muito bem no pequeno trecho de BOMT que cantou num programa de televisão:

No começo eu havia dito que um desses covers tinha ficado melhor que o original, e aqui está ele. A Lori Lee é a irmãzinha da Amy Lee e tem uma voz muito parecida com a dela. Os agudos me deixaram boquiaberto! Dá pra perceber que a voz angelical é um dom genético. É o único cover que consigo imaginar com uma produção mais profissional, incluindo uma banda e num estúdio.


Qual deles ficou melhor? Esqueci justamente aquele da sua banda preferida? Deixe o link nos comentários!

Editorial: Ainda estou procurando por um designer que possa repaginar a identidade visual do blog, e que cobre um preço camarada (já que eu não ganho um centavo com esse trabalho). São coisas simples: Criação de um logotipo, de um novo theme, e material gráfico para as redes sociais. Caso se interessem, entrem em contato!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário