domingo, 13 de março de 2011

A descendência musical Bieberiana

Uma nova praga musical está se espalhando pela WEB, os seguidores de Justin Drew Bieber decidiram também produzir música nos moldes de seu ídolo. Têm mais ou menos a mesma idade, seguem o mesmo estilo, o mesmo auto-tune, as mesmas insignificância nas letras e ainda têm direito a clipes em HD. Uma coisa que reparei é que quase todos os clipes têm a participação de um rapper, e sempre é o mesmo cara! (WTF?) E a temática e sempre a mesma: relacionamentozinhos adolescentes, as músicas têm frases super clichês e nada originais.
Esta nova espécie surgiu na gravadora independente Ark Music Factory, de Los Angeles. Logo se tornou motivo de piada entre a galera do YouTube, boa parte dos comentários são "lol", "lmao", "rofl", etc. Dêem uma olhada no vídeo de apresentação deles:

sábado, 12 de março de 2011

Clipe não lançado de "On The Floor" da Jennifer Lopez!

Brimks, galerë! A música de fundo é "Chorando Se Foi" da pré-histórica banda franco-brasileira Kaoma. Foi lançada em 1989 e fez muito sucesso fora do Brasil com o nome de "Lambada", também ganhou versões em vários idiomas. A letra foi um plágio de "Llorando Se Fue", do grupo boliviano de música andina Kjarkas. Eles haviam autorizado a versão em em português para a cantora Márcia Ferreira em 1986 apenas, e não para o Kaoma. A J.Lo usou o mesmo sampler em "On The Floor", eu não sei se foi plágio ou se compraram os direitos formalmente. Se alguém souber, por favor, diga nos comentários :)